História


Em 17 de Março de 2006, foi inaugurado, com a presença de autoridades e do público em geral, o Centro Cultural Desportivo Nascedouro de Peixinhos que faz parte das ações do Programa de Infra-Estrutura para Áreas de Baixa Renda da Região Metropolitana do Recife realizadas em parceria com o governo do Estado e as prefeituras do Recife e de Olinda para implementar obras urbanas que se estenderão a toda a bacia do rio Beberibe. O Centro Cultural foi fruto principalmente da luta da comunidade que, além de reivindicar a revitalização das instalações do antigo matadouro, clamava pela transformação daqueles espaços para atividades sócio-culturais.